domingo, 12 de junho de 2022

 

Grato e Desfrutando o Hoje

Grato e Desfrutando o Hoje

Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. —SALMOS 118:24

Geralmente os pais jovens deixam de desfrutar a vida do filho enquanto ele ainda é pequeno e não chegou a uma certa fase no crescimento. Quando ele é um bebê, dizem: “Ficaremos felizes quando ele abandonar as fraldas (ou os dentes pararem de nascer ou aprender a andar)”. Depois eles dizem: “Estamos ansiosos para ele entrar para o jardim de infância”. Depois, dizem: “Não vemos a hora de ele estar na escola o dia inteiro”. Mais tarde, eles dizem: “Estamos desejosos por vê-lo se formar”.

E assim por diante, até que a criança cresce e vai embora sem que os pais tenham realmente desfrutado das fases de sua vida. Eles estavam sempre esperando para serem felizes quando alguma coisa acontecesse. Deixe-me encorajá-lo: não adie seu contentamento até que tudo esteja perfeito! Agradeça a Deus por cada fase ao longo do caminho. Aprenda a se alegrar e exultar no Senhor, neste dia e todos os dias ao longo da jornada da sua vida.


Oração de Gratidão

Pai, eu Te agradeço pela fase da vida em que estou agora. Mesmo quando eu enfrentar desafios e dificuldades, ajuda-me a lembrar que Tu tens sido bom para mim, e ajuda-me a ser grato pelo dia de hoje.

Nenhum comentário: