quinta-feira, 2 de junho de 2022

 

🙏 Devocional Diário 🙏

2 de jun. de 2022


"Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!" (2 Coríntios 13:5)

Eu não fico ansioso para fazer os meus exames de saúde.

Os médicos fazem um monte de testes e sempre verificam minha pressão arterial.

Na última vez que fui, disseram: "Sabe, sua pressão está um pouco elevada." Eu disse que estava alta porque sabia que viriam medi-la.

Então disse ao meu médico: "Você entra na sala e minha pressão sobe.

É culpa sua.

Você deveria dar uma volta e retornar um pouco depois, quando eu não estivesse esperando e então medir minha pressão.

Aposto que seria menor." Eu e meu médico costumamos brincar um pouco para descontrair, mas sabemos que é um exame.

Preencho um questionário com um monte de perguntas: Há algum caroço?

Há algum crescimento nele?

Há alguma coisa fora do comum?

É um exame para determinar o meu estado físico.

Existe um exame espiritual também.

A Bíblia diz: "Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos.

Não percebem que Cristo Jesus está em vocês?

A não ser que tenham sido reprovados!" (2 Coríntios 13:5).

Em outras palavras, você é realmente um cristão?

Ou está apenas fingindo?

Você é realmente um cristão quando tem sua fé em Jesus Cristo - e somente Cristo - para salvá-lo; quando está confiando n"Ele e caminhando com Ele.

Isso por si só irá mostrar a maneira como você vive.

Às vezes, quando as pessoas passam por dificuldades, dizem que um evento ou tragédia abalou sua vida; que abalou sua fé.

Na verdade, elas dizem que perderam sua fé.

Mas a fé que não pode ser abalada é a fé que tem sido abalada.

Se a fé é genuína, vai passar no teste.

Veja mais aplicativos interessantes em:

https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722

Nenhum comentário: