sábado, 11 de junho de 2022

Fim do controle do pecado
 

Fim do controle do pecado

porGreg Laurie em 11 de junho de 2022

Ele fez isso para que a justa exigência da lei fosse plenamente satisfeita para nós, que não mais seguimos nossa natureza pecaminosa, mas ao invés disso, seguimos o Espírito.
—Romanos 8:4



Ele escreveu: “ Quero fazer o que é bom, mas não faço. Não quero fazer o que é errado, mas faço mesmo assim. Mas se faço o que não quero, não sou eu que estou fazendo o mal; é o pecado que vive em mim que faz isso ” (versículos 19–20 NLT).

Curiosamente, não há uma única menção ao Espírito Santo em Romanos 7. Mas no próximo capítulo, podemos encontrar pelo menos 20 referências ao Espírito Santo. Então vemos o apóstolo Paulo tentando fazer as coisas em sua própria força, mas então ele percebeu que havia ajuda no Espírito Santo. Havia poder disponível para viver a vida que Deus o chamou para viver.

Se você é uma pessoa espiritual, então você vai querer fazer coisas espirituais. Por exemplo, quando uma pessoa está em forma, provavelmente há uma razão para isso. Envolve o que eles comem (e não comem), seu regime de exercícios e outras coisas que eles fazem rotineiramente .

Agora vamos aplicar isso às nossas vidas espirituais. Paulo escreveu: “ Deus declarou o fim do controle do pecado sobre nós, dando seu Filho como sacrifício pelos nossos pecados. Ele fez isso para que a justa exigência da lei fosse plenamente satisfeita para nós, que não mais seguimos nossa natureza pecaminosa, mas sim o Espírito ”(Romanos 8:3-4 NLT).

Se você quer melhorar espiritualmente, então você precisa da ajuda do Espírito Santo. E a melhor maneira de não retroceder é avançar no Espírito Santo .

Nenhum comentário: