terça-feira, 21 de junho de 2022



🫶Espere um teste

Essas provações mostrarão que sua fé é genuína. Está sendo testado como o fogo prova e purifica o ouro - embora sua fé seja muito mais preciosa do que o mero ouro. Então, quando sua fé permanecer forte através de muitas provações, ela lhe trará muito louvor, glória e honra no dia em que Jesus Cristo for revelado ao mundo inteiro.
—1 Pedro 1:7



Sem dúvida, Jesus podia ver que havia muitas pessoas famintas na enorme multidão que se reunira para ouvi-lo falar. Era hora do almoço, e eles ainda estavam sentados lá. Então, Ele se virou para Filipe e disse: “Onde podemos comprar pão para alimentar todas essas pessoas?” (João 6:5 NLT).

Jesus estava realmente pedindo ajuda a Filipe, como se não soubesse o que fazer? Claramente não. De fato, o próximo versículo nos diz: “Ele estava testando Filipe, pois já sabia o que ia fazer” (versículo 6 NLT).

Philip basicamente disse que seria necessária uma pequena fortuna para alimentar todas aquelas pessoas. Não havia como eles fazerem isso. Então André disse: “Há um menino aqui com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas de que adianta isso com essa multidão enorme?” (versículo 9 NLT).

Este foi um teste. Eles poderiam confiar em Deus? Jesus já havia realizado milagres. Eles sabiam do que Ele era capaz. Mas eles poderiam confiar nEle para fornecer comida para muitas pessoas famintas?

Aparentemente não porque Andrew não sabia o que fazer, e Philip não sabia o que fazer. Mas Jesus multiplicou aqueles cinco pães de cevada e dois peixes para alimentar 5.000 pessoas, com doze cestas de comida sobrando (ver versículos 10–13).

Podemos dizer que Seus discípulos não passaram nesse teste. No entanto, não estivemos em tempos de testes também? Surge um grande problema financeiro e nos perguntamos como vamos pagar essa conta inesperada. Nós nos perguntamos como vamos fazer face às despesas.

Posso dizer a você que depois de andar com o Senhor desde os 17 anos, Deus sempre vem por mim. E eu creio que Ele virá por você (veja Filipenses 4:19). Mas Ele vai nos testar. Deus nos permite passar por tempos de provação para ter certeza de que estamos aprendendo e crescendo.

Nenhum comentário: