quinta-feira, 16 de junho de 2022



Romanos 8 é um dos meus capítulos favoritos da Bíblia , porque nos dá a resposta para a depressão sobre o passado, presente e futuro .

Ela nos diz que não há condenação para o nosso passado, porque o versículo 1 diz: “ Assim, agora, nenhuma condenação há para os que pertencem a Cristo Jesus ” ( NTLH). Quando pecarmos ( e todos pecamos ), o diabo nos condenará. E então nos juntamos à condenação e nos condenamos.

Mas o que a Bíblia diz? 1 João 1 : 9 nos diz : “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça ” ( NKJV).

Então , se Deus nos diz que Ele nos perdoará e nos purificará de toda injustiça, então devemos aceitar isso em nossas vidas e acreditar que Ele nos perdoou.

Romanos 8 também nos diz que não há separação de Deus no futuro. Paulo escreveu: “ E estou convencido de que nada pode nos separar do amor de Deus. Nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem nossos medos de hoje nem nossas preocupações sobre amanhã – nem mesmo os poderes do inferno podem nos separar do amor de Deus ” (versículo 38 NLT).

Não é uma grande promessa? Deus nunca deixará de nos amar .

Por fim, Romanos 8 nos assegura que todas as coisas no presente estão cooperando para o nosso bem: “ E sabemos que Deus faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito para eles ” (versículo 28 NLT).

Assim , como cristãos, podemos ter certeza de que não há condenação para o passado e nenhuma separação de Deus no futuro. E não importa o que estejamos passando, Deus pode trabalhar juntos para o bem. Romanos 8 é um destino cheio de esperança , e é onde descobrimos como viverE não importa o que estejamos passando, Deus pode trabalhar juntos para o bem. Romanos 8 é um destino cheio de esperança , e é onde descobrimos como viver essa vida cheia de espírito . essa vida cheia de espírito .





Nenhum comentário: