quarta-feira, 22 de junho de 2022

 

O Maior Deles é o Amor



O Maior Deles é o Amor

 

Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons (os dons superiores e as graças mais seletas). Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente [um caminho que é de longe o melhor e o mais superior de todos eles — o amor]. —1 CORÍNTIOS 12:31

Onde o amor se encaixa na sua lista de prioridades? Jesus disse: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros” (João 13:34). Parece-me que Jesus estava dizendo que o amor é a principal coisa na qual deveríamos nos concentrar. O apóstolo Paulo afirma que “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor” (1 Coríntios 13:13).

Uma das maiores coisas que temos para ser gratos é o fato de que Deus é amor. Assim, quando escolhemos andar no Seu amor, nós permanecemos nele. É por isso que o amor é a maior coisa do mundo. Ele é a melhor coisa à qual você pode dedicar a sua vida e na qual deve procurar se destacar.

Eu o encorajo a fazer um favor a si mesmo e a demonstrar amor a alguém hoje. O amor não apenas abençoa os outros, mas também a aquele que o pratica.


Oração de Gratidão

Pai, obrigado porque Tu me amas e demonstras esse amor todos os dias. Ajuda-me a receber o Teu amor e a compartilhar esse amor com os outros.

Nenhum comentário: