quinta-feira, 16 de junho de 2022


O que anda acontecendo no mundo? | Aproximando-se do fim


Quando você vai ao cinema, sem dúvida já percebeu como o cinema fica mais escuro assim que o show começa. Bem, Deus tem um plano espetacular do Fim dos Tempos que ele está prestes a lançar, e este teatro terreno parece estar ficando cada vez mais sombrio.


Tempo para uma reinicialização

porGreg Laurie em 15 de junho de 2022

Meu coração está partido quando me lembro de como costumava ser: caminhei entre a multidão de adoradores, conduzindo uma grande procissão até a casa de Deus, cantando de alegria e dando graças em meio ao som de uma grande festa!
—Salmo 42:4


Você já esteve trabalhando em seu computador quando as coisas de repente congelaram? Isso significava que você precisava atualizar sua tela. E há momentos em que você precisa reiniciar para fazer tudo funcionar novamente.

Às vezes, também precisamos de um recomeço em nossas vidas como cristãos. Precisamos de uma atualização porque estamos nos sentindo para baixo e deprimidos. A propósito, esse não é um fenômeno do século XXI. O salmista escreveu: “Meu coração está partido quando me lembro de como costumava ser: caminhei entre a multidão de adoradores, conduzindo uma grande procissão à casa de Deus, cantando de alegria e dando graças em meio ao som de uma grande festa! ” (Salmo 42:4 NLT).

Então ele escreveu: “Por que estou desanimado? Por que meu coração está tão triste? Vou colocar minha esperança em Deus! Eu o louvarei novamente - meu Salvador e meu Deus!” (versículos 5–6 NLT).

Eu amo como o salmista mudou de marcha. Ele deixou de fazer uma pergunta honesta para efetivamente pregar para si mesmo. Eu me encontrei fazendo isso às vezes. Quando me sinto deprimido, cito as Escrituras para mim mesmo, às vezes até em voz alta.

Alguns versículos antes, o salmista disse: “Como o cervo anseia por correntes de água, assim eu anseio por ti, ó Deus. Tenho sede de Deus, o Deus vivo” (Salmo 42:1-2 NLT). Em outras palavras, ele precisava de algum refrigério espiritual.

Você precisa de refrigério espiritual hoje?

Efésios 5:18-19 diz: “Enchei-vos do Espírito Santo, cantando salmos, hinos e cânticos espirituais entre vós, e cantando ao Senhor em vossos corações”. No idioma original, isso é um comando, não uma sugestão. Além disso, a implicação é que é contínua.

Portanto, Deus está ordenando que sejamos cheios do Espírito Santo todos os dias, e isso traz refrigério em nossas vidas. Como Atos 3:20 nos lembra: “Tempos de refrigério virão da presença do Senhor” (NLT).


Nenhum comentário: