sábado, 4 de junho de 2022

 

Vivendo Livre do Remorso

Vivendo Livre do Remorso

Uma coisa faço [é a minha única aspiração]: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante… —FILIPENSES 3:13

Sem a ajuda de Deus temos dificuldade em fazer as coisas com moderação. Podemos comer demais, gastar dinheiro demais, ter entretenimento demais e falar demais. Somos exagerados nos nossos atos porque nos comportamos emocionalmente. Sentimos vontade de fazer uma coisa e, então, a fazemos sem pensar no resultado final. Depois que a coisa é feita e não pode ser desfeita, nós lamentamos por isso.

Mas felizmente não temos de viver com remorsos. Deus nos dá o Seu Espírito a fim de nos capacitar a fazer escolhas certas e sábias. Ele nos incentiva, nos orienta e nos guia, mas ainda temos de decidir por nós mesmos. Formar novos hábitos exigirá que você tome a decisão de não fazer o que sente vontade de fazer a não ser que esteja de acordo com a vontade de Deus. Com a ajuda do Espírito Santo, você pode mudar suas atitudes e viver uma vida livre do remorso!

Oração de Gratidão

Eu Te agradeço, Pai, porque não tenho de viver preso ao remorso por causa dos meus erros. Tu me perdoaste e fizeste um novo caminho para mim. Ajuda-me a deixar as imperfeições do ontem para trás e a tomar decisões melhores hoje. Ajuda-me a viver livre do remorso pelo passado e cheio de fé quanto ao futuro.


Vivendo Livre do Remorso https://tv.joycemeyer.org/portuguese/devotional/vivendo-livre-do-remorso/


Nenhum comentário: