segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

 BENDIZE, Ó MINHA ALMA, AO SENHOR!

                #REFLEXÃO

Davi conversava com a sua alma em diversos momentos. Neste salmo, ele diz que ela devia bendizer (exaltar) ao SENHOR e não se esquecer de nenhuma de suas bênçãos que Ele oferecia e que estavam à sua disposição.

     Às vezes, os problemas querem apagar da nossa memória tudo que DEUS é e já fez por nós. O inimigo gosta que façamos isso e que coloquemos o foco em tudo que não foi ainda resolvido, tentando nos roubar a alegria daquilo que já conquistamos por ter DEUS como Pai.

     Caímos nesta armadilha sem perceber, mas precisamos trazer continuamente à nossa lembrança o AMOR incondicional de DEUS, demonstrado pelo sacrifício de JESUS na Cruz do Calvário em nosso favor.

     Só o fato de sermos salvos do inferno por nos entregar a JESUS de coração já seria motivo para agradecer todos os dias, mas, além disso, Ele nos promete vida abundante no nosso dia a dia, desde que façamos a nossa parte.

     É tempo de vigiar e não permitir que as circunstâncias ofusquem a bondade de DEUS para conosco. Não podemos dar espaço para que os nossos sentimentos e a nossa razão nos dominem e nos façam dar tanta atenção ao que é momentâneo, que nos esqueçamos do que é ETERNO.

  • A gratidão e o louvor a DEUS devem ser nossos frequentes companheiros

     Se esta consciência estiver viva dentro de nós, quando a tristeza, o desânimo, a ameaça, a dor ou a decepção vierem sobre a nossa vida e tentarem minar a nossa fé, provocando pensamentos e sentimentos ruins, teremos discernimento e força suficientes para não deixar que eles nos abalem. Assim, seguiremos alegres por ter um DEUS como o Todo-poderoso. Lembre-se dos benefícios de DEUS e prossiga em fé superando todos os desafios!


                  #ORAÇÃO: 

DEUS, obrigado por tudo que o SENHOR conquistou para mim. Eu não quero colocar o meu foco nos problemas, pois eles são passageiros; mas quero fixar os meus olhos nas Tuas promessas e me alegrar por todo Teu Amor e cuidado para comigo; hoje e sempre. Em nome de JESUS, Amém!!! 🙏


           

Nenhum comentário: