segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

🧎REFLEXÃO

 SENHOR, LIVRAI-ME DA INGRATIDÃO

                   #REFLEXÃO

Livra-me, SENHOR, da ingratidão! Livra meu coração de esquecer as muitas coisas boas que fizeste em minha vida. Não permita que as horas escuras me impeçam de reconhecer a Tua bondade imerecida que tantas vezes me cercou. Tu me perdoaste tantas vezes, me curaste tantas vezes, me consolaste e cuidaste de mim em tantos momentos que sou incapaz de contar. Encheste minha boca de bens, livraste meus pés da morte. A gratidão e o louvor a DEUS devem ser nossos frequentes companheiros.

     Eu nĂŁo quero esquecer nenhum de Teus benefĂ­cios. O tempo passa e nossa memĂłria se apaga. As bĂȘnçãos ficam para trĂĄs e entĂŁo falamos e agimos como quem jamais conheceu Teu Amor. Ao invĂ©s de louvores hĂĄ murmĂșrios, no lugar de submissĂŁo hĂĄ rebeldia, revolta e nĂŁo louvor. Recebi tantos bens, por que nĂŁo posso suportar os momentos difĂ­ceis? Por Tua Graça estou em pĂ©. AtĂ© aqui me ajudaste, SENHOR!

     NĂŁo permita tambĂ©m, meu DEUS, que eu esqueça todo bem que recebi de meus irmĂŁos e das pessoas ao meu redor. É verdade, muitos me feriram, muitos me magoaram, muitos me desprezaram. NĂŁo fui tratado por todos como acho que merecia. Ainda assim, muitos me ajudaram, muitos me consolaram, muitos foram bons para mim. Que os maus nĂŁo me façam esquecer os bons.

     Ensina-me a ser grato, a reconhecer cada pessoa que em algum momento me ajudou, mesmo que essa pessoa em outro momento me feriu. Faze-me ver que nĂŁo cheguei aqui sozinho, mas fui trazido ou mesmo carregado por pessoas que me amaram e acreditaram em mim.

     Talvez eu ache que nĂŁo merecia o mal que me fizeram, entretanto, tambĂ©m acho que nĂŁo merecia todo o bem que recebi. E se me alegrei e desfrutei o bem imerecido, tambĂ©m posso suportar o mal injusto e ser grato por aquilo que indevidamente veio a mim.

     Que a gratidĂŁo a Ti, meu Deus, e aos meus irmĂŁos, possa ser manifestada por palavras e por gestos. Que eu Te louve e Te engradeça, agradecendo tambĂ©m Ă queles que me ajudaram a triunfar. Que eu aprenda a contar cada benefĂ­cio, das Tuas mĂŁos e de outras mĂŁos, e contando-os possa ser grato e me alegrar pela bondade que me cerca.

     E por fim, que eu esqueça a ingratidĂŁo alheia, como espero que esqueçam tambĂ©m a minha ingratidĂŁo. Que cada mal se vĂĄ da minha memĂłria como a areia que Ă© levada pelo vento. E cada bem seja para sempre lembrado, produzindo louvor e gratidĂŁo. AmĂ©m!


- Uma linda e abençoada semana pra vocĂȘ e sua FamĂ­lia debaixo da proteção da DEUS!


            No Amor de Cristo,

Nenhum comentĂĄrio: