terça-feira, 1 de agosto de 2023

 🙏Reflexão 

Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR porque Ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre” (Salmo 106.1).

“DEUS é bom pra mim. Feliz estou, cantando eu vou. DEUS é bom pra mim.” Quando era criança ouvia muito essa música, mas, quando fiquei adulto, comecei a escutar várias pregações. Ouvi muita gente falando várias coisas sobre DEUS e, na maioria das vezes, se esquecendo de dizer que DEUS é bom. Diziam tanto que DEUS é amor, mas, também, é justiça, que isso passou a ecoar na mente de todos ao redor. A verdade é que poucos atentavam para o amor, pois ficavam esperando apenas a justiça lhes “bater” nas costas para castigá-los.

E, olhando para a Bíblia, me lembro de Davi. Ele errou, pecou, fez o que não devia e sofreu as consequências de seus erros, sim. Contudo Davi tinha um cântico em seus lábios, que dizia: “Bondade e misericórdia me seguem todos os dias da minha vida” (Salmos 23.6a). Por mais 14 Salmos, que eram os cânticos que estavam na boca de Davi, essa bondade era constantemente cantada. O rei Josafá, diante de uma grande batalha, ordenou que cantores fossem à frente do exército cantando: “Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre” (2 Crônicas 20.21). O resultado foi que aquele rei e seu povo viram a bondade de DEUS lhes dando uma vitória extraordinária. O fato é que DEUS é bom! DEUS é bom em todo tempo. DEUS é bom hoje, amanhã, para sempre, até o final de tudo. Eu preciso muito viver a bondade de DEUS. E isso somente será possível se eu realmente considerar que DEUS é bom para mim. O melhor é eu me encher dessa verdade! DEUS é bom para mim!

 

Nenhum comentário: