O BLOG "VEM" VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA, FOI CRIADO COM A FINALIDADE DE AJUDAR, INFORMAR E CONHECER AMIGOS COM ESCLEROSE MÚLTIPLA E VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA NA PRÁTICA, SEM MEDO E SEM PRECONCEITO, POIS, MAIOR QUE QUALQUER DEFICIÊNCIA OU DOENÇA, É QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO, SOMOS IGUAIS, PORTAMOS APENAS PEQUENAS DIFERENÇAS. DESCOBRIR QUE TEM ESCLEROSE MÚLTIPLA, NUNCA SERÁ O FIM E SIM O INÍCIO DE UMA NOVA VIDA.
ESCLEROSE MÚLTIPLA
- O QUE É ESCLEROSE MÚLTIPLA E SUA HISTÓRIA
- CAUSAS
- SINTOMAS DE ESCLEROSE MÚLTIPLA
- DIAGNÓSTICO
- TRATAMENTOS DISPONÍVEIS
- INCIDÊNCIA E SINTOMAS DA DOENÇA
- TIPOS DE ESCLEROSE MÚLTIPLA
- DOENTES CRÔNICOS TÊM DIREITOS
- EVOLUÇÃO
- CÉLULAS DA PELE REPARAM DANOS CAUSADOS P/ EM
- CÉLULAS TRONCO É UM CAMINHO P/ CURAR ESCLEROSE
- RETRATO DE TODO PORTADOR
- DIREITOS DE UM PORTADOR DE ESCLEROSE
- ENTENDENDO ESCLEROSE DIFERENTE
- ESTATÍSTICA
- CAMINHO PARA CURAR ESCLEROSE MÚLTIPLA
- IMUNOLOGIA
- HISTÓRICO
- VÍDEOS SÓ ESCLEROSE MÚLTIPLA
- Página inicial
- INCIDÊNCIA E SINTOMAS
terça-feira, 29 de agosto de 2023
Doença de Crohn
Sobre a Doença de Crohn
O que é?
A Doença de Crohn é uma doença inflamatória séria do trato gastrointestinal. Ela afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. A doença de Crohn habitualmente causa diarréia, cólica abdominal, às vezes febre, e sangramento retal. Também pode ocorrer perda de apetite, e de peso subsequente. Os sintomas podem variar de leve à grave,mas em geral, as pessoas com doença de Crohn podem ter vida ativa e produtiva.
A doença de Crohn é crônica. Não sabemos qual é a sua causa. Os medicamentos disponíveis atualmente reduzem a inflamação e habitualmente controlam os sintomas, mas não curam a doença. Como a doença de Crohn se comporta como a colite ulcerativa (às vezes é difícil diferenciar uma da outra), as duas doenças são agrupadas na categoria de doenças inflamatórias intestinais (DII). Diferentemente da doença de Crohn, em que todas as camadas estão envolvidas e na qual pode haver segmentos de intestino saudável, normal, entre os segmentos do intestino doente, a colite ulcerativa afeta apenas a camada mais superficial (mucosa) do cólon,e de modo contínuo. Dependendo da região afetada, a doença de Crohn era chamada de ileite, enterite regional ou colite, etc. Para reduzir a confusão, o termo doença de Crohn foi usado, para identificar a doença, qualquer que seja a região do corpo afetada (íleo, cólon, reto, ânus, estômago, duodeno, etc.). Ela é chamada doença de Crohn, porque Burril B. Crohn foi o primeiro nome de um artigo de três autores, publicado em 1932, que descreveu a doença.
Diagnóstico e Tratamento
Sinais e sintomas
Exames
Cápsula endoscópica
Colonoscopia
Colonoscopia Virtual
Endoscopia
Enteroscopia de duplo-balão
Enema opaco
Trânsito intestinal
Tomografia Computadorizada (TC)
Êntero - Tomografia
Ressonância Magnética (RM)
Êntero - RM
Ultrassonografia
Exames de sangue
Marcadores diagnóstico
Localização
Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn
Alameda Lorena, 1304 – cj 802
Cerqueira César – São Paulo – SP
CEP: 01424-906
Contato
Tel/Fax.: (11) 95062-4541
E-mail: secretaria@abcd.org.br
Informamos que a ABCD – Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn – não realiza nenhum débito automático e não tem parceria com nenhum órgão público ou privado para realização de descontos, contribuições ou consignados.
Descontos ou informações contrárias devem ser checados junto ao órgão público ou privado de responsável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário