quinta-feira, 31 de agosto de 2023

📜Meditação do dia


31 de ago. de 2023

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus." (Romanos 5:1-2)

Um homem rico e bem vestido estava descendo a rua a pé quando passou por um mendigo.

Ele parou por um instante e perguntou ao mendigo: "Com licença.

VocĂȘ me parece familiar.

NĂłs nos conhecemos?

" O homem respondeu: "Sim, sou Steve.

Estudamos juntos, lembra?

" "Lembro de vocĂȘ, Steve." O homem percebeu que seu ex-colega havia passado por muitos momentos ruins no passado.

EntĂŁo ele assinou um cheque de 500 dĂłlares e deu a ele: "Veja, quero que vocĂȘ pegue isso.

Deixe o passado para trås, tenha um novo começo.

Espero que possa ajudar".

E saiu.

Na dia seguinte, passou novamente pelo mesmo lugar e viu que Steve ainda estava lĂĄ.

EntĂŁo ele perguntou o que aconteceu.

Steve respondeu: "Eu nĂŁo fui ao banco.

Estava entrando, mas vi todas aquelas pessoas bem vestidas e pensei que elas iriam olhar para mim pensando que eu estava com um cheque falso.

E aĂ­ nĂŁo iriam me dar o dinheiro.

Achei que nĂŁo iria dar certo".

O homem disse: "O que torna esse cheque verdadeiro nĂŁo sĂŁo as suas roupas ou a sua aparĂȘncia.

É a minha assinatura.

Agora vĂĄ lĂĄ e retire o dinheiro".

Da mesma maneira, nossos bens e riquezas nĂŁo sĂŁo o que dĂŁo acesso a Deus.

O que då acesso a Deus é a assinatura de Jesus Cristo, escrita com Seu sangue em nossas vidas quando Ele nos deu a salvação.

NĂŁo devemos viver com medo constante daquilo que Deus pensa de nĂłs.

Não devemos fazer coisas para merecer sua aprovação.

NĂŁo precisamos nos preocupar em como exatamente iremos passar a eternidade.

Tudo isso estĂĄ sob os cuidados de Cristo - e Ă© isso que Deus fez por cada um de nĂłs.

https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722

Nenhum comentĂĄrio: