sexta-feira, 7 de junho de 2024

🙏Devocional

Meditação diĂĄria 

 "Acaso nĂŁo sabem que o corpo de vocĂȘs Ă© santuĂĄrio do EspĂ­rito Santo que habita em vocĂȘs, que lhes foi dado por Deus, e que vocĂȘs nĂŁo sĂŁo de si mesmos? VocĂȘs foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocĂȘs." (1 CorĂ­ntios 6:19-20)


Samuel Rutherford disse: "A cruz de Cristo Ă© o fardo mais doce que eu jĂĄ carreguei. É um fardo tĂŁo indispensĂĄvel para mim como as asas sĂŁo para um pĂĄssaro ou as velas sĂŁo para um barco que me transporta atĂ© o meu porto."

Rutherford descobriu aquilo que todos nĂłs deverĂ­amos ter bem claro: Quando vocĂȘ realmente morre para si mesmo, vocĂȘ se encontra. Quando vocĂȘ deixa de lado os seus objetivos pessoais, desejos e ambiçÔes, Ă© aĂ­ que Deus irĂĄ revelar os desejos, ambiçÔes e metas dEle para vocĂȘ.

Até que estejamos dispostos a dizer "não a minha vontade, mas a tua", não somos verdadeiramente seus discípulos. Até que reconheçamos que tudo o que temos pertence a Jesus, não somos seus discípulos. E não estamos vivendo ainda a vida cristã como ela foi concebida para ser vivida. Temos que decidir quem vai ocupar o trono de nossas vidas.

Se somos Seus discípulos, temos que entender que tudo o que temos é propriedade de Jesus, porque nós mesmos somos posse de Jesus. Precisamos ser capazes de dizer: "Senhor, tudo o que tenho é teu. Se quiseres fazer qualquer alteração em minha vida, eu aceito. Se quiseres redirecionar-me, serei obediente, porque quero ser teu discípulo."

Jesus quer sentar no trono de nossas vidas, mas nĂŁo vai competir com ninguĂ©m, nem com coisa alguma. Vamos ser verdadeiramente Seus discĂ­pulos? Que Deus nos ajude a fazer isso.

Nenhum comentĂĄrio: