quinta-feira, 13 de junho de 2024

📖 Palavra do DIA 

 "Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus." (1Coríntios 1:18)


Você tem vergonha do evangelho de Cristo? Eu amo estas palavras do apóstolo Paulo: "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê..." (Romanos 1:16)

Há pessoas hoje que se dedicam às mais perversas causas, arriscando suas vidas por algo em que acreditam. Você está disposto a arriscar sua vida pelo evangelho? Você está mesmo disposto a arriscar "passar vergonha" pelo evangelho? O evangelho é o poder de Deus para a salvação. Há um poder simples e explosivo na mensagem do evangelho.

As pessoas me perguntam: "Greg, o que você vai pregar neste ano?" A mesma coisa que preguei no ano anterior. Vou pregar o evangelho. O texto e as ilustrações podem ser diferentes, mas será a mesma mensagem. Eu vou pregar o evangelho. O evangelho é o mesmo para todos, independente de sua idade ou do seu passado. Podemos relatar o evangelho às pessoas de diferentes modos, mas o básico, o essencial, nunca muda: Cristo morreu pelos nossos pecados.

Tire tempo para explicar o evangelho de forma adequada e com cuidado. Se isso desanimar alguém, então não há nada que possamos fazer por nós mesmos. Vamos tentar apresentar o evangelho da forma mais amorosa possível. Mas temos que ser honestos. Temos que ser claros. Devemos ser fiéis à mensagem e deixar Deus fazer a Sua vontade. E não devemos ter vergonha disso.

Nenhum comentário: