segunda-feira, 23 de junho de 2025

 📖 Palavra para meditação 

"Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez" (Eclesiastes 3:11)


Você já esteve determinado a fazer certa coisa, empreender certo projeto, casar-se com certa pessoa ou seguir certa carreira e Deus lhe redirecionou?

O Senhor nos conduz de muitas maneiras. Claro que seria bom se pudéssemos acordar todas as manhãs com um pequeno despacho celestial em nossas portas, nos dando nossos roteiros para o dia: Às 10:00, você deveria estar aqui. Às 11h46, você deveria estar lá. Seria ótimo se Deus mapeasse todo o nosso dia, dizendo-nos quais seriam os nossos problemas, quais desafios enfrentaríamos e que perguntas nos seriam feitas para que estivéssemos preparados.

O Senhor, todavia, nunca nos guia dessa forma. Nunca recebi um despacho celestial, mas descobri que a orientação divina vem como resultado de dar passos de fé.

Às vezes, há maneiras de o Senhor nos mostrar que estamos fora da Sua vontade. Uma dessas maneiras é a falta de paz. A Bíblia nos diz: “Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos” (Colossenses 3:15).

Talvez você possa pensar em certas situações, talvez num relacionamento no qual estivesse se envolvendo ou um lugar para o qual estivesse indo e houve uma repentina falta de paz - quase como uma agitação espiritual dentro de você. Isso pode ter sido o Senhor dizendo não.

Pode haver ocasiões em que Deus lhe direcione de maneira diferente da que você pretendia seguir. Deus não apenas tem a Sua vontade, mas também o Seu tempo para cada situação. Portanto, devemos buscar a certeza de que estamos na vontade de Deus e nos movendo de acordo com o Seu tempo também.

Nenhum comentário: