“[...] como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações” (1 Tessalonicenses 2:4).
Ao que foram todos os crentes chamados? Fomos chamados a espalhar o evangelho por todo o mundo. Foi-nos dada a confiança sagrada de levar o evangelho. Essa grande ordem foi dada a todos. Ninguém está liberado disso. Certamente, alguns são chamados para serem evangelistas, mas todos são chamados para evangelizar.
Na sua carta à Timóteo, o apóstolo Paulo diz: “Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito” (1 Timóteo 1:11). Novamente, enfatizando esta confiança sagrada do evangelho, Paulo escreve em 1 Tessalonicenses 2:4: “como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações.”
Não se sinta como se fosse um fracassado nesta área. Lembre-se de Noé. Ele não tinha um único convertido. Após todos aqueles anos de pregação, ninguém acreditou. Mas Noé foi fiel naquilo que Deus o havia chamado a fazer.
Seja fiel naquilo que o Senhor lhe tem passado. Seja fiel para ser um bom marido ou uma boa esposa. Seja fiel para educar os seus filhos no caminho do Senhor e ensiná-los a Palavra do Senhor. Seja fiel para ser uma testemunha para Cristo, onde quer que vá, lembrando-se da sagrada confiança de levar o evangelho para o máximo possível de pessoas.
Você nem imagina de que forma está impactando pessoas. Talvez só venha a compreender isso anos mais tarde. Deus não lhe pedirá contas sobre coisas que Ele lhe chamou a fazer, nem sobre coisas que pediu para você fazer. Mas Ele lhe pedirá contas das coisas que lhe chamou a fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário