sábado, 23 de junho de 2018


Veja nove dicas para viajar tranquilamente com sua cadeira de rodas
Para evitar chegar ao seu destino e encontrar sua cadeira de rodas danificada, confira orientações da vice-presidente da Abridef (Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviço de Tecnologia Assistiva)
Da reportagem | ACidadeON/Ribeirao
19/6/2018 16:31


Foto ilustrativa (Foto: Pixabay)
Se você já chegou em seu destino depois de um voo e encontrou sua cadeira de rodas danificada pela companhia aérea, sabe da dor de cabeça que isso causa. Para evitar esse problema, confira alguns cuidados de Monica Lupatin Cavenaghi, vice-presidente da Abridef (Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviço de Tecnologia Assistiva), que podem ser tomados para evitar esse mal estar.1- Cheque quais são as normas e os procedimentos de embarque de sua companhia aérea. Apesar de haver normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), alguns detalhes mudam entre empresas.

2- Informe com antecedência - pelo menos 48 horas - qual é a assistência da qual necessitará para seu embarque. As operadores normalmente solicitam essa informação na hora da compra da passagem.

3- Chegue cedo ao aeroporto, isso garantirá um check-in e despacho de bagagem mais tranquilo, especialmente para aquelas situações em que os funcionários estão despreparados para o atendimento - que pode ocorrer, especialmente em aeroportos menores.

4- Faça uma análise antecipada de sua cadeira, retirando dela todos os acessórios removíveis, a fim de embarcá-la com o menor número de peças frágeis e móveis possível.

5- Os funcionários das empresas aéreas dificilmente conhecerão detalhes de seu equipamento, assim, você deve orientá-los das partes mais frágeis, que deverão ser melhor acondicionadas.

6- Você tem o direito de ir até a porta da aeronave em sua cadeira de rodas, mas saiba que a maioria dos incidentes com as cadeiras ocorre nesta situação. Olhando exclusivamente para seu equipamento, o ideal é que você despache a cadeira com a sua bagagem no check-in. O fato é que o tempo das aeronaves em solo é milimetricamente controlado e isto pode fazer com que sua cadeira seja mal manipulada e acondicionada quando é embarcada pelo ponte de embarque, por exemplo.

7- Se você for viajar de cadeira motorizada é ainda mais importante que o procedimento de despacho seja feito com antecedência, pois a bateria precisará ser desligada, pra evitar risco de explosão. Somente podem ser despachadas baterias de gel e seladas.

8- Tire fotos de sua cadeira de rodas antes de despachá-la, se possível no aeroporto. Isto será importante caso você constante qualquer dano posteriormente.

9- Verifique seu equipamento tão logo ele lhe seja entregue. Caso note algum dano, comunique imediatamente a companhia aérea e solicite um documento que ateste o(s) dano(s) e o prazo de solução.
COMENTÁRIOS
CADASTRADOS
Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Comentário (obrigatório)


0 comentários
VEJA TAMBÉM

16h31 | 19/06/2018
Veja nove dicas para viajar tranquilamente com sua cadeira de rodas

13h32 | 02/06/2018
Confira dez brincadeiras para curtir com os filhos em casa

08h41 | 26/05/2018
Rotina só volta ao normal em até 3 dias após o fim da greve

10h40 | 15/05/2018
Veja cinco dicas para ser feliz no trabalho

13h39 | 12/05/2018
Veja os grupos de alimentos e seus benefícios
ACidade ON © copyright 2018.
Direitos Reservados.
Jornal A Cidade


Quem Somos

Nenhum comentário: