sexta-feira, 15 de abril de 2022

 🛐 Palavra do Dia 🙏

 "Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse." (João 14:26)


Eu sempre me espanto quando vejo o que Deus consegue fazer na vida de uma pessoa que lê regularmente a Sua Palavra.

Já conversei com adolescentes que me disseram: "Isto é o que o Senhor me mostrou hoje na Sua Palavra..." Quando eu ouvia a Sua Palavra, percebia como aquilo era profundo. Era perspicaz. Era realmente de Deus.

Em contrapartida, penso em alguns descrentes conhecidos meus, que estão na casa dos cinquenta, sessenta, setenta anos. Suas vidas são tão superficiais, são tão limitadas.

Um jovem adolescente que esteja estudando a Palavra de Deus sob a iluminação do Espírito Santo, receberá conhecimento e orientações de todas as eras. Isso é o que o Espírito de Deus produz em nós.

E isso é o que acontece quando lermos constantemente a Palavra de Deus.
Por exemplo: pode ser que você esteja passando por algum problema. E, ao ler a Bíblia num belo dia, de repente, um versículo salta da página e fala diretamente com você. É como se tivesse sido escrito para você. -"Estou passando exatamente por isto", você pensa.

Isso também acontece quando a Palavra de Deus é proclamada. Ao estar sentado na igreja, ouvindo a mensagem, o pastor fala e você pensa: "Isso é para mim. Eu estava pedindo ontem ao Senhor a respeito disto. É exatamente disso que eu estava tratando." Você começa a imaginar até se o pastor não andou lendo a sua correspondência.

Mas tudo isso é obra do Espírito Santo. Só Ele pode fazer isso. Ele não só nos converte e nos assegura da salvação, mas também nos ensina.

Nenhum comentário: