sĂĄbado, 23 de julho de 2022

🛐 palavra de hoje, GRANDE É O SENHOR

 đŸ› Palavra de hoje 


Pois, embora vivamos como homens, nĂŁo lutamos segundo os padrĂ”es humanos. As armas com as quais lutamos nĂŁo sĂŁo humanas; pelo contrĂĄrio, sĂŁo poderosas em Deus para destruir fortalezas." (2 CorĂ­ntios 10:3-4)


A espada do EspĂ­rito, falada em EfĂ©sios 6, nĂŁo serve sĂł para desviar um golpe do inimigo; Ă© tambĂ©m para desferir golpes. Isso Ă© algo que o diabo nĂŁo quer que vocĂȘ saiba.

Ele nĂŁo quer que vocĂȘ comece atacando, porque se vocĂȘ estiver sempre se defendendo somente, ele estarĂĄ numa posição superior. Mas se vocĂȘ estiver atacando, vocĂȘ Ă© que estarĂĄ em posição superior.

Portanto, não apenas devemos usar a espada do Espírito para nos defender contra as tentaçÔes e condenaçÔes do inimigo, mas devemos também usa-la para atacar.

Em Atos 8, encontramos esse modelo na vida de Felipe, ao compartilhar o evangelho com um homem que tinha vindo da EtiĂłpia e estava Ă  procura de Deus. Felipe estava evangelizando em Samaria e as pessoas estavam chegando Ă  fĂ©. Mas entĂŁo Deus lhe disse: "VĂĄ para o sul." E Felipe, como um bom soldado preparado para a batalha, foi. Ele puxou a espada do EspĂ­rito: a Palavra de Deus.

Felipe pregou sobre Jesus a esse homem, porque ele conhecia a Palavra de Deus e foi capaz de usĂĄ-la no momento certo.

NĂŁo se enganem: hĂĄ autoridade e poder na Palavra de Deus. Minhas palavras desaparecem, mas a palavra de Deus penetra e perfura.

Poderíamos passar o dia todo tentando defender e explicar a Bíblia, mas eu tenho uma ideia melhor: use a espada do Espírito. Isso é o que Felipe fez, e é isso que precisamos fazer também.




GRANDE É O SENHOR


“Grande Ă© o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza nĂŁo tem limites”(Salmos 145.3).

O homem nĂŁo consegue compreender a infinita grandeza de Deus. Esse entendimento vai alĂ©m do pensamento humano. As Suas tremendas obras, Sua criação, Seu esplendor, Seu poder e Sua beleza manifestada nos cĂ©us sĂŁo ilimitados e incalculĂĄveis. Os Seus milagres sĂŁo incontĂĄveis. Ele criou a terra e o mar, determinou o nĂșmero de estrelas no cĂ©u, fez todas as espĂ©cies de animais terrestres, populou os mares e definiu as estaçÔes. Quem pode medir os limites do Pai eterno? “Sua sabedoria Ă© profunda, seu poder Ă© imenso” (JĂł 9.4).

Por todos os Seus feitos, digno é o Senhor de ser louvado. Ele ampara o pobre, restaura as famílias e cura os doentes. Deus ouve o clamor dos quebrantados e atende as oraçÔes de Seus filhos. Não hå quem não encontre auxílio nas mãos do Criador. Grande é pelo imensuråvel amor. Esse infinito amor O fez receber o castigo na cruz no meu lugar. Louvem-no todas as naçÔes, pois o próprio Criador tornou-Se criatura. Ele deixou a Sua glória, assumiu a forma de homem e enfrentou os açoites, os pregos, a coroa de espinhos, as dores e as zombarias por nós. Por tão grande compaixão, adorem-No todos os povos!

 

Nenhum comentĂĄrio: