sábado, 23 de julho de 2022

🛐 palavra de hoje, GRANDE É O SENHOR

 🛐 Palavra de hoje 


Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas." (2 Coríntios 10:3-4)


A espada do Espírito, falada em Efésios 6, não serve só para desviar um golpe do inimigo; é também para desferir golpes. Isso é algo que o diabo não quer que você saiba.

Ele não quer que você comece atacando, porque se você estiver sempre se defendendo somente, ele estará numa posição superior. Mas se você estiver atacando, você é que estará em posição superior.

Portanto, não apenas devemos usar a espada do Espírito para nos defender contra as tentações e condenações do inimigo, mas devemos também usa-la para atacar.

Em Atos 8, encontramos esse modelo na vida de Felipe, ao compartilhar o evangelho com um homem que tinha vindo da Etiópia e estava à procura de Deus. Felipe estava evangelizando em Samaria e as pessoas estavam chegando à fé. Mas então Deus lhe disse: "Vá para o sul." E Felipe, como um bom soldado preparado para a batalha, foi. Ele puxou a espada do Espírito: a Palavra de Deus.

Felipe pregou sobre Jesus a esse homem, porque ele conhecia a Palavra de Deus e foi capaz de usá-la no momento certo.

Não se enganem: há autoridade e poder na Palavra de Deus. Minhas palavras desaparecem, mas a palavra de Deus penetra e perfura.

Poderíamos passar o dia todo tentando defender e explicar a Bíblia, mas eu tenho uma ideia melhor: use a espada do Espírito. Isso é o que Felipe fez, e é isso que precisamos fazer também.




GRANDE É O SENHOR


“Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites”(Salmos 145.3).

O homem não consegue compreender a infinita grandeza de Deus. Esse entendimento vai além do pensamento humano. As Suas tremendas obras, Sua criação, Seu esplendor, Seu poder e Sua beleza manifestada nos céus são ilimitados e incalculáveis. Os Seus milagres são incontáveis. Ele criou a terra e o mar, determinou o número de estrelas no céu, fez todas as espécies de animais terrestres, populou os mares e definiu as estações. Quem pode medir os limites do Pai eterno? “Sua sabedoria é profunda, seu poder é imenso” (Jó 9.4).

Por todos os Seus feitos, digno é o Senhor de ser louvado. Ele ampara o pobre, restaura as famílias e cura os doentes. Deus ouve o clamor dos quebrantados e atende as orações de Seus filhos. Não há quem não encontre auxílio nas mãos do Criador. Grande é pelo imensurável amor. Esse infinito amor O fez receber o castigo na cruz no meu lugar. Louvem-no todas as nações, pois o próprio Criador tornou-Se criatura. Ele deixou a Sua glória, assumiu a forma de homem e enfrentou os açoites, os pregos, a coroa de espinhos, as dores e as zombarias por nós. Por tão grande compaixão, adorem-No todos os povos!

 

Nenhum comentário: