domingo, 31 de julho de 2022

Não Desista dos Seus Sonhos

por Joyce Meyer

Não Desista dos Seus Sonhos

O que você quer da vida? Você tem um sonho para si mesmo, para os seus filhos, para as suas finanças ou para o seu casamento? Há alguma coisa que você está esperando — uma ideia, um objetivo, um plano ou uma visão? Seja o que for que você queira, o que será necessário para alcançar isso?

Precisamos ir atrás dos nossos sonhos incessantemente, porque Deus não nos criou para a passividade ou para ficarmos estáticos na vida. Assim, se você está estacionado precisa ligar a ignição e começar a se mover em direção aos sonhos que Deus colocou em seu coração.

As coisas que você deseja não vão simplesmente cair no seu colo. Você terá de estender a mão e agarrá-las. Você precisará ter uma determinação santa que diz: “Se alguém pode ter a vida que Deus quer que ele tenha, esse alguém será eu!”.

Mas você precisa lembrar que, provavelmente, não chegará nesse lugar da noite para o dia, de modo que é importante encontrar o equilíbrio entre estar contente e esforçar-se na direção desses desejos.

Paulo disse que aprendeu a estar contente em todas as situações. “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade” (Filipenses 4:12, NVI). Ele nunca ficava angustiado com a situação em que estava, mas, ao mesmo tempo, continuava aguardando com expectativa o que Deus havia reservado para ele no futuro.

Eu era boa em aguardar com expectativa. Deus me deu um grande sonho para este ministério, mas na época eu não entendia completamente a parte do contentamento de que Paulo estava falando — desfrutar onde você está até chegar ao lugar para onde está indo. Assim, passei muitos anos permitindo que o sonho que Deus me deu me atormentasse, em vez de apreciar a jornada.

Com o tempo, descobri que embora seja importante manter os sonhos que Deus lhe deu diante de você (ver Habacuque 2:2-3), você também precisa aprender a estar contente, para não ficar se sentindo infeliz enquanto está a caminho do cumprimento dos seus sonhos. Ao mesmo tempo, nunca devemos permitir que o contentamento nos deixe tão confortáveis a ponto de nos esquecermos da visão.


Deus quer que você sonhe. Ele quer que você planeje. Ele não quer que as exigências e rotinas da vida, ou que coisas como o medo, o impeçam de avançar na vida. Assim, quando essas coisas vierem, temos de estar prontos para nos levantarmos contra elas.


Até mesmo uma coisa tão simples como despertar todas as manhãs e dizer: “Algo bom vai acontecer comigo hoje”, pode colocar o medo e as outras distrações no seu devido lugar.

Essa simples ação tem poder porque há poder nas suas palavras. Provérbios 18:21 diz que as nossas palavras têm nelas o poder da vida e da morte, de modo que precisamos focar o que dizemos em proclamar as promessas de Deus sobre nossa vida.

Quando você se conecta espiritualmente com Deus proclamando as Suas promessas, é então que os seus sonhos começam a se realizar. Você pode ser como Abraão e Sara se simplesmente acreditar e avançar em direção ao melhor de Deus para você. Eles estavam velhos e ter um filho parecia impossível, mas Deus deu uma visão a Abraão de que ele seria o pai de muitas nações. Por Abraão ter crido em Deus, essa visão se cumpriu através de Isaque e nas muitas gerações que se seguiram. (Eu o incentivo a ler a história de Abraão em Gênesis, capítulos 17-21.)

Se você tem um sonho que parece impossível, comece a dizer “Terei tudo o que Deus diz que posso ter. Farei tudo que Deus diz que posso fazer. Serei tudo que Deus diz que posso ser”. Porque, para Deus, tudo é possível!

Talvez esteja na hora de você assumir um novo compromisso hoje de começar a perseguir os seus sonhos. Eu o incentivo a decidir ativar sua fé neste instante, lançar fora todo medo, lembrar-se de quem você é em Cristo e tomar a decisão de confiar em Deus para fazer o impossível todos os dias em que você sair da sua cama. Então você desfrutará a jornada, um dia de cada vez, até o cumprimento dos seus sonho 



Nenhum comentário: