domingo, 17 de julho de 2022

Reflexão 


Seja alegremente um operário do bem.

Há um princípio muito acertado que diz: "Ninguém é tão pobre que não possa ajudar, nem tão rico que não venha a precisar".

Seja onde for, esteja onde estiver, você terá oportunidade de estender suas mãos para ajudar alguém. Haverá sempre alguém, pelas esquinas da vida, à espera de um favor seu. Todo ato de bondade, feito com verdadeiro sentido de amor, tem valor quase infinito.

Às vezes, basta um simples sorriso seu para curar uma dor, cicatrizar uma ferida, alegrar um coração.

Faça o BEM.

Você se pergunta sobre como há de resolver os conflitos de sua alma carregando tantos erros do passado. As lembranças  amarguram, levando-o ao desânimo e à aflição. 

Assume atitude nova perante seus lances de infelicidade, para que você edifique sendas de espiritualização e amor. Se você se deitar no leito e desistir, ninguém poderá prever a extensão das novas desdidas no futuro, em razão de escravizar-se voluntariamente ao ontem. 

O tempo é um sábio diluidor das más recordações, mas para isso ele necessita do arrimo do trabalho incessante e da oração que refaz. 

Que maior expressão de fé você pode ter que avançar para frente, ainda que sob a fatigante tormenta dos grilhões que tentam mantê-lo na retaguarda?

Nenhum comentário: