sexta-feira, 14 de outubro de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏

"Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado." (1 Coríntios 2:1-2)

C.H.Spurgeon definiu assim o evangelho: Jesus morreu por mim.

Essa é nossa mensagem essencial.

É Jesus Cristo e Ele crucificado.

Acho que complicamos demais isso que chamamos de evangelismo.

Não estou sugerindo que devamos sair contando aos outros acerca de Cristo sem nenhum entendimento do que a Bíblia ensina.

Há lugar para a apologética, a defesa da fé.

Há lugar para erguer uma ponte até aqueles com quem falamos e há lugar para outras técnicas evangelísticas que podemos empregar.

Mas o ponto fundamental em que devemos focar, a mensagem primordial que temos que proclamar, é a mensagem de Jesus Cristo e Ele crucificado.

Acredito que, quando você proclama essa mensagem, Deus pode usar você para conquistar outros para Cristo.

O apóstolo Paulo escreveu: "Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus" (1 Coríntios 1:18), e: "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego" (Romanos 1:16).

Já faz 35 anos que venho proclamando a mensagem do evangelho e ainda me espanto com o seu poder.

Ouvi histórias de pessoas que jamais se esperaria que viessem a crer em Deus.

Fiquei assombrado com o modo como Deus as alcançou e as transformou.

É o poder do evangelho.

Há poder na simples história da vida, morte e ressurreição de Jesus

Não complique.

Não acrescente.

Não tire.

Não se justifique.

Simplesmente proclame essa história e veja o que Deus faz.

Nenhum comentário: