segunda-feira, 31 de outubro de 2022


Saindo da Esteira Ergométrica do Desempenho

Saindo da Esteira Ergométrica do Desempenho

Foi assim que Deus manifestou (demonstrou) o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. —1 João 4:9

Enquanto estivermos no que chamo de “esteira ergométrica do desempenho”, sofreremos inevitavelmente ao nos decepcionar com nós mesmos. Sentiremos que não tivemos o desempenho esperado. Não tiramos um “A” nos nossos testes espirituais, deixamos a desejar quanto aos nossos objetivos, explodimos e agora estamos decepcionados conosco e temos certeza de que Deus está decepcionado também.

A verdade pela qual podemos ser gratos é que Deus já sabia que não teríamos o desempenho esperado quando escolheu nos amar. E o amor dele é que é a base do nosso relacionamento com Ele, não as nossas obras. Quando o nosso relacionamento com Deus for um fundamento sólido em nossa vida, seremos livres para fazer o melhor que pudermos e não ficaremos estressados com as nossas imperfeiçoes. É hora de sair da esteira ergométrica e correr na liberdade da Sua graça.


Oração de Gratidão

Eu Te agradeço, Pai, porque Tu não estás decepcionado comigo. Tu sabias qual seria o resultado quando me escolheste. Obrigado por me escolher mesmo assim e por me amar perfeitamente em meio às minhas imperfeições.

Nenhum comentário: