sábado, 1 de outubro de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏

"Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará." (Lucas 9:23-24)

Quando as pessoas dizem: "Eu me encontrei", geralmente isso está relacionado a um ato egoísta.

Mas Jesus disse que se você quiser se encontrar, primeiro tem que se negar a si mesmo: "E aquele que não carrega a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:27) Carregar a cruz e seguir a Jesus pode parecer um estilo de vida miserável.

Mas, na verdade, o que isso significa é colocar Deus em primeiro lugar.

É chegar a Deus e dizer: "Senhor, aqui estão meus objetivos.

Aqui estão meus sonhos.

Aqui está aquilo que aspiro conseguir.

Aqui também estão minhas fraquezas e tudo aquilo que me leva ao pecado.

Acredito que os Teus planos são melhores que os meus, por isso entrego a minha vida a Ti." Fico muito feliz em perceber que os grandes movimentos a favor da valorização da autoestima estão finalmente enfraquecendo.

Inclusive dentro da igreja, víamos algumas pessoas defendendo esse movimento apoiando-se, de maneira inadequada, na passagem que fala: "Ame o seu próximo como a si mesmo".

(Marcos 12:31).

E sempre que eu rebatia esses argumentos essas pessoas ficavam irritadas.

Porém, eu sempre dizia que não precisamos ser ensinados a amar a nós mesmos, porque já fazemos isso naturalmente.

Jesus apenas estava dizendo que, já que nos amamos a nós mesmos, que tal amarmos nossos próximos da mesma forma?

Quando Jesus disse "[...] se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me" Ele basicamente disse: "O assunto aqui não é vocês amarem a si mesmos.

Não é valorizarem seu ego, nem sua autoestima.

O negócio aqui não é se encontrar; mas, negar-se a si mesmo." Você quer se encontrar?

Você quer ser aquele para o qual pensa ter nascido para ser?

Então negue-se a si mesmo e dedique a sua vida a Cristo.

É um investimento com retorno garantido.


Nenhum comentário: