📜Palavra do Dia
O temor do Senhor é o princípio da ciência: os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
1:7 Provérbio
A palavra de hoje diz respeito à aceitação da sabedoria de Deus e o temor que devemos ter a ele.
Diante disso, fica claro que devemos buscar a sabedoria e as instruções do Senhor para que nossa vida esteja em retidão diante de Deus.
Devemos pensar antes de agir e agir buscando a retidão, buscando agradar ao Senhor que nos deu a vida e a oportunidade de salvação.
Não há sabedoria melhor e mais atual do que a ciência de Deus, e aceitar isso é o primeiro passo para começar o processo de aprendizagem.
Essa sabedoria nós poderemos encontrar na palavra de Deus, na pregação, na oração e nos exemplos que vivenciamos no nosso dia a dia, além disso, nossos pais também são fontes de sabedoria e devemos ouvi-los e honra-los, pois eles possuem mais experiência que nós.
Portanto, cuida de teus pensamentos e tuas ações para não sair dos caminhos de Deus e não te perderes na falta de entendimento.
O Senhor é misericordioso e nos deixou com todos os recursos aqui na terra para andar da maneira correta e para buscar a sabedoria dele.
Que estejamos sempre em oração para que o discernimento esteja presente em nossos corações e consequentemente em nossas ações.
Para isso, devemos temer a Deus e procurar sempre agir de acordo com a sabedoria dele e não a nossa, pois somos carne, fracos e errantes e nossos sentidos podem nos enganar, diante disso, Jesus deve ser nosso guia.
Advertisement
Palavra de Ontem
Todas as coisas são lícitas para mim, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
1 Coríntios 10.23
Existem momentos em que fica difícil decidir quando devemos ser complacente com algo ou com alguém. Este versículo traz uma regra simples que requer de nós sensibilidade e benevolência com o nosso próximo.
Mesmo que algumas ações possam não estar totalmente erradas, elas podem não representar o melhor para a nossa edificação como cristãos e nem representa o melhor para o interesse dos outros.
Mesmo que tenhamos liberdade em Cristo, não devemos exercê-la à custa de magoar um irmão ou irmã em Cristo. Não podemos considerar apenas a nós mesmos; devemos ser sensíveis para com os outros.
Que possamos ter discernimento para nos apegarmos às coisas que nos edificam e às atitudes que traz harmonia com nossos irmãos.
Palavra de Anteontem
Notei debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes, a peleja, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos.
Eclesiastes 9.11
Não é raro percebermos que nem sempre os mais rápidos e fortes se tornam os vencedores. Nem sempre os sábios são ricos. Nem sempre os mais capacitados são os mais recompensados com riquezas e honras.
Algumas pessoas veem isso como se a vida fosse injusta; e de certa forma estão certas. O mundo é finito, e o pecado, infelizmente, perverteu a vida, transformando-a em algo diferente daquilo que Deus planejou.
Este versículo de Eclesiastes nos explica o que geralmente acontece no mundo pecaminoso e imperfeito no qual vivemos. Desse modo, devemos manter nossas expectativas em Deus e na vida eterna. Servimos a Deus.
Quer uma dica para ler em seguida?Oração do dia
Salmo do dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário