segunda-feira, 24 de julho de 2023

📜Meditação

 "Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: 'Tu Ă©s o meu Deus'. O meu futuro estĂĄ nas tuas mĂŁos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem." (Salmos 31:14-15)


Muitas vezes Ă© curioso o que a gente lĂȘ nos obituĂĄrios ou ouve nos funerais. Quem quer que fosse o falecido, era sempre a melhor pessoa que jĂĄ existiu. Nunca houve uma pessoa mais apaixonada, mais amorosa ou mais carismĂĄtica. Isto porque, quando alguĂ©m morre, queremos falar sempre o melhor sobre aquela pessoa.

Mas, se sempre falassem a verdade nos funerais? E se alguém dissesse: "Ele era um idiota. Ele desperdiçou toda a sua vida! Muitos aqui foram enganados por ele. Ele era um egoísta. Ele não se importava com os outros, só consigo mesmo. E, sinceramente, fico até contente que ele tenha partido..."

É claro que nunca se diria isso. Pelo contrĂĄrio, podemos atĂ© exagerar na verdade para dizer como tal pessoa foi maravilhosa.

Se alguĂ©m fosse fazer um resumo de vocĂȘ, de sua vida, o que iria dizer? Pelo que vocĂȘ seria lembrado? Esse serĂĄ o seu legado. VocĂȘ nĂŁo gostaria que, honestamente, dissessem coisas boas sobre vocĂȘ? Coisas como, por exemplo: "Esta pessoa amava a Deus. Preocupava-se com as coisas de Deus e realmente importava-se com as outras pessoas. Essa pessoa realmente viveu para o Senhor".

O maior desperdĂ­cio que existe Ă© jogar-se a vida fora. No entanto, isso Ă© o que muitas pessoas fazem. Um dia vocĂȘ vai respirar pela Ășltima vez. Um dia vocĂȘ vai dizer suas Ășltimas palavras. Um dia vocĂȘ irĂĄ comer sua Ășltima refeição. Sobre o que vocĂȘ vai ser lembrado depois que morrer?

Viva sua vida com um propĂłsito. Viva uma vida que faça diferença. Viva uma vida por Ele e vocĂȘ nunca irĂĄ se arrepender.

Nenhum comentĂĄrio: