quinta-feira, 1 de setembro de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏

1 de set. de 2022

"De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar." (Miquéias 7:19)

Há alguns anos atrás eu estava mergulhando com alguns amigos no Havaí.

Estávamos cerca de cinco metros de profundidade e, apesar disso, notei que o fundo estava ficando cada vez mais longe.

Alcançamos um enorme penhasco e de lá para o fundo não conseguia ver mais nada.

Então me afastei um pouco do precipício e olhei para aquele vasto vazio.

Ele me intrigou um pouco.

Comecei a pensar em Jonas e a baleia.

O tema do filme "Tubarão" começou a soar na minha mente.

A enorme profundidade do oceano era assustadora.

A Bíblia nos diz que Deus lança nossos pecados nas profundezas do oceano: "Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança?

Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.

De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar!" (Miquéias 7:18-19).

Quando cremos em Jesus, um novo quadro nos é dado, um novo começo.

Todas as evidências do pecado e da culpa são completamente dizimadas.

Quando cremos em Jesus, somos perdoados.

Você já fez algo de que esteja envergonhado?

Eu fiz.

Tenho feito coisas que desejaria não ter feito e disse coisas que desejaria não ter dito.

Mas quando somos justificados pela fé em Cristo, Deus perdoa todas essas coisas.

Ele as joga fora.

Deus tomou os nossos pecados e lançou-os nas profundezas do mar.

Eles se foram.

Eles estão perdoados.

E não só eles estão perdoados, como também estão esquecidos.

Isso não significa que Deus tenha tido um lapso de memória.

Ele simplesmente optou por não se lembrar mais.


Nenhum comentário: