quinta-feira, 17 de novembro de 2022

 🛐 REFLEXÃO 

ADULTÉRIO ESPIRITUAL 

Buscando hoje uma boa reflexão, encontrei esse texto da Patrícia Soares , o título chamou  atenção ; A Prostituição Espiritual , verdadeiramente quantas vezes colocamos coisas e pessoas no lugar de Deus, damos maior importância as coisas matérias, até às levamos ao pedestal lá onde só Jesus Cristo deveria estar. 

De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam coisas, mas não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Tiago 4:1‭-‬4 NVI 

Um dia me deparei com esses versículos e me descobri uma verdadeira adúltera espiritual, eu nunca adulterei com homens, mas  com várias coisas lícitas, principalmente com o celular, eu ficava mais tempo no celular sem dar atenção devida a Deus, em troca colhia ansiedade, ira, comparação, medo e revolta.

Tudo o que estiver acima de Deus é idolatria, toda idolatria é considerada prostituição ou adultério aos olhos de Deus, Ele é Senhor Soberano maravilhoso e não divide a Glória Dele com ninguém.  Ele tem o maior amor do mundo é merece esse devido reconhecimento. Ele quer ser amado, pois te amou primeiro com maestria. 

Eu posso desfrutar de todas as coisas licitas, mas elas não podem ocupar um lugar acima de Deus em minha vida.

Minha  lista era grande.

Primeiro foi minha mãe,  essa me colocou logo no meu lugar dizendo,  Deus deve ser o primeiro!

Depois coloquei meus afazeres, estudos, trabalho,  relacionamento,  ministério,  sonhos e desejos em geral.

No fundo eu estava sendo o Deus da minha vida, e assim foi por muitos anos,a verdade é que tudo dava errado e no final eu ainda reclamava que Deus não me ajudava.

Eu governava minha vida, fazia escolhas erradas e precipitadas e no final dizia, faço tudo certo,mas nada dá certo pra mim, eu costumava criar meus próprios planos e mandava Deus abençoar.

Eu entendi tudo errado, a ordem certa é está aqui👇

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.Mateus 6:33 NVI

Então eu aprendi o seguinte.

Eu busco a Deus diariamente em primeiro lugar, leio a bíblia, canto louvores, converso com Ele, depois vou cuidar das outras coisas, mas sempre com a mente em Deus, essa busca naturalmente me mantém livre de viver na prática do pecado,  ele está em mim,mas não me domina, o pecado é consumido quando ficamos perto desse fogo que consome nossas impurezas. O fogo do Espírito Santo queima nosso pecado. 

Depois que coloquei o jejum na minha vida, virei uma tocha, o diabo nem consegue se aproximar, tem que fugir. Então meu relacionamento com Deus só tem crescido,  todo dia é um novo aprendizado,  tudo passa a funcionar em perfeita  sintonia em nossas vidas.

Amados sem Jesus nada podemos fazer, então vamos nos voltar para o Senhor e caminhar com Ele, será uma jornada incrível,  nunca vi ninguém me amar tanto assim,  é tanto amor, paz, alegria e felicidade que não cabe em mim, antes de buscar Ele em primeiro, mesmo sendo crente era só fracasso, Jesus tem me ajudado em tudo o que preciso, eu gostaria que todos vivessem isso. Pastos verdejantes esperam sua alma,na presença maravilhosa Dele.

Texto Patricia Soares  inspirado pelo Espírito Santo 

O Espírito Santo é meu consolador, Ele me revela Jesus, sua palavra, e me ajuda a vencer todo pecado diariamente, tenho ajudado pessoas a receberem Ele em suas vidas, através de uma simples oração, que se for feita com fé e sinceridade, pode te libertar.

Está no YouTube 👇 

https://youtu.be/plBIdd3J8uw

Nenhum comentário: