domingo, 26 de maio de 2013

GENTE TENHO ORGULHO DE POSTAR, ESSE EVENTO FOI O MAXIMO, ESSA É NOSSA CIDADE

Célia lança projeto esportivo para portadores de deficiência

Inclusão social. Estas palavras definiram a abertura do projeto de inclusão social “Esportes Sem Limites”, na tarde desta sexta-feira (24) no Ginásio Municipal João Paulo II, no Centro de Arapiraca.
O projeto inclui atividades de vôlei sentado, bocha, basquete adaptado para cadeirantes, natação, atletismo, entre outras modalidades que serão ofertadas para o público portador de deficiência física e mental.

Para dar início a solenidade de lançamento, o coro da Escola Municipal Crispiniano Ferreira de Brito cantou de forma falada e através da Língua Brasileira de Sinais (Libras) os hinos do Brasil e de Arapiraca.
Além da prefeita Célia Rocha (PTB), estiveram presentes na solenidade o vice Yale Fernandes (PMDB), os secretários Municipais de Educação, Ana Valéria; de Esportes, Daniel Rocha; Esporte, Nelson Filho; do subsecretário de Limpeza e Iluminação Pública, Diogo Cajueiro; a presidente do Conselho Tutelar, Gilvanete Davino, o presidente da Pestallozi de Arapiraca, Cristiano Alves; e do presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Município de Arapiraca, Adriano Targino.

A deputada Federal Rosinha da Adefal (PT do B), compareceu a solenidade para parabenizar a iniciativa da Prefeitura de Arapiraca em criar um projeto tão significativo dentro de todo o Estado de Alagoas, e aproveitou o ensejo para homenagear a prefeita Célia Rocha, pelo belo início de gestão que está sendo feito no município.

“Não é a toa que Arapiraca tem se destacado tanto nacionalmente. Projetos como esse só fazem com que o município apareça cada vez mais tanto em Alagoas, quanto no Brasil. E a prefeita Célia Rocha tem uma grande parcela de participação nisso, ela que pra mim é uma pessoa de referência e que no período em que lutavamos juntas em Brasília, tanto me incentivou. O município e seus profissionais estão de parabéns”, afirmou a deputada que de forma carinhosa vem abraçando o programa.
Empolgada, a prefeita Célia Rocha afirmou que muito ainda será feito para que Arapiraca se torne uma cidade destaque não apenas na construção civil e no mercado comercial, mas sim pelo processo de inclusão social e acessibilidade dos deficientes físicos.
“Nessa gestão, o comprometimento está além do que vocês imaginam. Nós iremos nos tornar uma cidade acessível com oportunidade de convivência para todos. A nossa meta é fazer com que os deficientes físicos apareçam e possam ir para as ruas praticar esportes. E quando isso acontecer, tenham certeza de que nós teremos um sonho realizado”, exaltou a prefeita.
A secretária de Educação, Ana Valéria, parabenizou a todos os profissionais envolvidos no projeto, e aproveitou o momento para convidar os demais alunos da rede municipal que seja portadora de alguma necessidade especial, para fazer parte do Esporte Sem Limites.
“É com muito carinho que eu convido a todos os alunos portadores de deficiência física para fazer parte desse projeto de inclusão social, pois, a partir deste incentivo, nós iremos fazer muito mais”, apontou Ana Valéria.
Entusiasmado, o atleta do vôlei adaptado para deficientes, Donizete Barbosa dos Santos, se mostrou agradecido pela forma em que a prefeita Célia Rocha está tratando o público portador de deficiência.
“É um projeto bonito e que serve de exemplo para todas as cidades do Brasil. Nos sentimos privilegiados com o incentivo, porém, ainda há muito mais a ser feito, e com certeza nós podemos contar com o apoio da Prefeitura de Arapiraca”, concluiu o atleta.

 

Nenhum comentário: