Secretários de Arapiraca (AL) 2017 a 2020
Prefeito eleito de Arapiraca anuncia equipe com redução de secretarias
Número de secretarias na nova gestão será reduzido de 16 para 10.
Rogério Teófilo (PSDB) afirma que cortes não vão afetar serviços.
Do G1 AL (30/12/2016)
Rogério Teófilo (PSDB), prefeito eleito de Arapiraca (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Com um novo prefeito a partir de 2017, Arapiraca já começa o ano com redução na máquina pública. É que o prefeito eleito Rogério Teófilo (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (30) o novo secretariado. O número de secretarias na gestão dele será reduzido de 16 para 10.
De acordo com a assessoria de Teófilo, o anúncio aconteceu pelo Facebook. Nela, o prefeito afirma que “a redução faz parte da política de austeridade que o atual momento exige dos poderes públicos”, mas garante que os cortes não afetam a qualidade dos serviços oferecidos à população. As pastas extintas foram absorvidas pela nova configuração da prefeitura.
Veja abaixo os nomes dos titulares de cada secretaria:
Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão
Secretário: Antonio Lenine Pereira Filho
Tem formação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em direito pelo Cesmac. Na prefeitura de Arapiraca, atuou como técnico do Núcleo de Planejamento, foi secretário de Urbanismo, Limpeza e Iluminação Pública e secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
Secretaria da Fazenda
Secretário: Antônio Fernando Costa Lôbo
Formado em Administração de Empresas pelo Cesmac, tem ampla experiência nas áreas administrativa, financeira e contábil. Foi diretor presidente do Ipaseal Saúde e diretor administrativo e financeiro do mesmo órgão. Fernando Lôbo também atuou como secretário municipal de Maceió, entre janeiro de 2005 e agosto de 2006.
Secretaria da Saúde
Secretária: Aurélia Magna Fernandes Dias
Assistente social formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com pós-graduação em Gerenciamento de Cidades (UFPE) e Formação Docente (UFAL). Foi eleita vereadora em 2012 e reeleita em 2016. Aurélia Fernandes também foi secretária de Saúde de Arapiraca durante cinco anos, entre 2007 e 2012.
Secretaria da Educação e Esporte
Secretária: Mônica Leonia Nunes Teixeira Pessoa
Tem licenciatura plena em ciências/biologia pela Uneal, pós-graduação em biologia pela Universidade Federal de Lavras/MG e curso de Liderança e Gestão de Equipes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com ampla experiência na área de Educação, atuou como coordenadora Regional de Educação – 5 CRE (Arapiraca), entre 2010 e 2014.
Secretaria da Assistência Social e Políticas para a Mulher
Secretária: Amilka Andréa Couto Melo
É pedagoga formada pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com ampla experiência na área de Educação. Foi vereadora pelo município de Maceió entre 2008 e 2012. Participou de diversas atividades de formação nas áreas de Psicologia Aplicada à Criança e ao Adolescente e sobre Exploração do Trabalho Infantil em Arapiraca.
Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras
Secretário: Daniel Soares de Freitas Oliveira
Tem formação acadêmica diversificada, com graduação em Direito pelo Cesmac; Engenharia Civil pelo Cesmac e Engenheiro de Segurança do Trabalho pela Faculdade Figueiredo Costa. Daniel Oliveira fez diversos cursos de atualização em suas áreas de atuação e possui larga experiência profissional nos setores público e privado.
Secretaria de Serviços Públicos
Secretária: Vanessa Rousse Cavalcante Sampaio
Graduada em direito pelo Cesmac, com pós-graduação em direito previdenciário pelo Instituto Nacional de Formação Continuada e Faculdade Inesp. Possui experiência como conselheira Tutelar e como conciliadora na 8ª Vara da Justiça Federal (JEF), em Arapiraca.
Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente
Secretário: José Julio de Almeida Filho (Julio Houly)
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é especializado na área de Irrigação, pela Universidade Federal da Paraíba. Exerceu por três vezes o mandato de vereador em Arapiraca e foi secretário municipal de Agricultura em duas oportunidades. Julio Houly também exerceu diversos cargos na Emater.
Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo
Secretário: Ricardo Barreto Dantas
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com pós-graduação em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui ampla experiência no setor privado, onde atua há 24 anos na região Nordeste, nos ramos do Agronegócio, Construção Civil e Turismo.
Secretaria da Cultura, Lazer e Juventude
Secretário: Silvestre Rizzatto
Servidor efetivo da prefeitura de Arapiraca, é contador graduado pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e possui três especializações: em administração pública pela UFAL; auditoria e gestão de negócios pelo Cesmac e gerência de cidades pela UFPE. Possui ampla ligação com a área de produção e divulgação cultural.
Outros órgãos:
Instituto Municipal de Previdência Social (IMPREV)
Gestor: Bergson Brito Leite
Graduado em direito pelo Cesmac, com pós-graduação em direito processual pela mesma instituição. Foi secretário de Desenvolvimento Social do Estado de Alagoas e diretor Legislativo da Câmara Municipal de Arapiraca. É advogado militante nas áreas constitucional, cível e previdenciário.
Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito
Superintendente: Coronel Jodelmir Pereira de Souza
Coronel da Reserva do Exército Brasileiro, tem sólida experiência na área de Planejamento e Gestão Estratégica de Sistemas Organizacionais, com ênfase em medidores de desempenho, análise e melhoria de processos e gestão e elaboração de projetos. Foi assessor Estratégico e de Segurança do Ministério Público Militar e também seu representante junto ao Conselho Nacional do Ministério Público.
Procuradoria Geral do Município
Procurador-geral: Henrique Correia Vasconcellos
Graduado em direito pela Faculdade de Alagoas (FAL), pós-graduado em direito processual civil pela LFG-UNISUL e em direito eleitoral pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco. Além de ampla experiência como sócio de escritório jurídico e atuação na área pública, preside importantes comissões da OAB/AL.
Controladoria Geral do Município
Controlador-geral: Fabrizio Araújo Almeida
É Procurador Municipal há oito anos. Fabrizio Almeida é graduado em direito pelo Cesmac e também em administração pública pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Além de atuar como advogado publicista, é professor de cursos de pós-graduação em gestão pública.
Coordenadoria Geral de Comunicação
Coordenador-geral: Guilherme Lamenha
Graduado em comunicação social pela UFAL e pós-graduado em ciências sociais pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Professor universitário, possui experiência em veículos de comunicação e assessoria de imprensa nas áreas pública e privada. Foi subsecretário adjunto de Mato Grosso do Sul e secretário da Comunicação de Alagoas.
Fonte (link): http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2016/12/prefeito-eleito-de-arapiraca-anuncia-equipe-com-reducao-de-secretarias.html
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