domingo, 12 de março de 2017

VIVER BEM



Ser saudável é tão simples que passamos por isto e nem sequer percebemos. A saúde é um estado natural do organismo, as células são especializadas nesta função e se alteram a todo instante para retomar o equilíbrio. Esta é a autoconsciência de cada célula, a capacidade de identificar, comparar ao natural e se reorganizar.
Durante a vida, passamos diversas vezes por este bem-estar geral, porém os desequilíbrios que acontecem na busca constante por respostas e crescimento interior nos levam aos altos e baixos.

Por meio da comparação entre positivo e negativo e o desejo de recuperar o bem-estar, somos impulsionados a novas descobertas, estudos e práticas que acrescentam o que precisamos para um novo momento de equilíbrio.

As diversas partes que compõem o nosso ser – corpo, mente, energia e espírito – estão em contínua comunicação, como uma linha direta; quando há um desequilíbrio em alguma delas, todas as outras também se alteram.
A necessidade do cuidar-se e os seus benefícios

Do momento que nascemos até nossa partida, estaremos nos cuidando. Observe a natureza; ela se cuida, regenera, protege e nutri conforme sua necessidade. Esta é a natureza essencial das suas células.

Vivemos muitas situações todos os dias em que recebemos e enviamos energias que interferem em nossa própria realidade energética, em nossa forma de pensar e agir. O cuidado em manter-se saudável é uma necessidade diária. As informações externas e as oportunidades de desequilíbrio são constantes e perder-se de si mesmo é muito fácil.

O pensamento que produzimos é o grande segredo. O potencial energético de um pensamento pode construir situações, hábitos e até mesmo vícios. Quando entramos no mundo exterior, recebemos as mais variadas informações contidas nele e a mente tende a processar e criar a realidade de nossa vida a partir destas informações.

Cuidar-se é estar consciente das escolhas a todo instante, do que serve ou não para você, e isto parece fácil, mas diariamente não é bem assim. Além da atenção é preciso ter autoconhecimento, saber seus limites, disfarces, mentiras, medos, crenças… Enfim, estudar sobre si mesmo. O auxílio de outras pessoas facilita este crescimento, nutri você com conhecimentos e práticas que são verdadeiras luzes em seu caminho, que abrem seus olhos para enxergar além do que já foi percebido.

O benefício principal do cuidar-se é sentido no resultado diário. Muitas vezes observamos os problemas pelo fim, pois não estamos habituados a observar e resolver as suas reais causas. Despertar esta atenção e o cuidado sobre si mesmo levará a mudanças profundas em suas ações, alterando o resultado visto no dia a dia.

É sempre tempo de retomar o objetivo de ser saudável, despertar a autoconsciência e começar a cuidar-se.
Escrito por Saulo Luciani e Priscila Gongora

Nenhum comentário: