quarta-feira, 30 de março de 2022

🙏Devocional do Dia 🙏

30 de mar. de 2022

"E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um." (Mateus 13:23)

Quando eu saio com minha neta Stella e estamos prestes a entrar num restaurante, às vezes digo: "Olha, esse é o caminho normal pelo qual as pessoas entram.

Mas há um caminho secreto.

Quem quer ir pelo caminho secreto?

" "Eu quero, Vô", diz a Stella.

Então nós damos a volta e entramos por uma porta lateral.

E enquanto estamos entrando eu digo: "Faça muito silêncio.

Não quero que ninguém veja, pois é o caminho secreto".

Às vezes procuramos um caminho secreto em nossas vidas espirituais.

Estamos procurando o atalho para a espiritualidade.

Detesto ter que dizer isto, mas não há um caminho secreto.

Crescimento espiritual leva tempo, e muito tempo

Conversão acontece num instante, mas transformação leva a vida inteira.

Na Parábola do Semeador, Jesus falou daqueles que ouvem a Palavra de Deus e depois a seguem do início ao fim: "o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita [...]" (Mateus 13:23).

É muito importante realmente, absorvermos tanto das Escrituras quanto pudermos, mas também é preciso entender o que lemos.

Temos de pensar na palavra de Deus, ponderar a respeito dela e meditar sobre ela dia e noite (ver Salmo 1:1-2).

C.H.Spurgeon disse: "Ninguém cresce a ponto de superar as Escrituras.

O Livro se alarga e se aprofunda com a nossa idade".

E o resultado é o fruto espiritual que você dá.

Nosso objetivo como cristãos é transformarmo-nos à imagem de Jesus e darmos fruto espiritual à medida que glorificamos Deus com as nossas vidas.

É nisto que devemos estar concentrados.


[30/3 00:13] Eliene: Devocional do Dia 🙏


Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.' Mateus 6:1

Pensamento: 

Por que fazemos as coisas que fazemos? Qual é a motivação do nosso comportamento? É tão fácil cair na armadilha de fazer coisas religiosas para que pareçamos bem para outros. Isso é verdade mesmo quando a cultura reage negativamente à nossa fé. Aqueles ao nosso redor que sabem sobre nossa fé e os cristãos ao nosso redor se tornam o alvo do nosso comportamento. Ao passo que queremos ter o tipo certo de influência para todos ao nosso redor, nunca devemos tomar as nossas decisões sobre serviço espiritual baseado em ser vistos por outros e recebermos honra por causa disso.



Oração: 

Todo Poderoso Deus, por favor, purifique meu coração de qualquer falsa motivação e ajude-me a servir as pessoas baseado na necessidade delas. Não permita que haja vaidade, orgulho, soberba, e nenhum outro tipo de sentimento que não esteja de acordo com a vontade do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.



Bíblia da Mulher:

https://bit.ly/Biblia_Da_Mulher

Nenhum comentário: