À Semelhança de Cristo
“Porque aqueles que Ele conheceu de antemão [de quem Ele estava ciente e a quem amou de antemão] Ele também destinou, desde o princípio, [pré-ordenando-os] para serem moldados à imagem de Seu Filho [e compartilharem, no íntimo, de Sua semelhança], para que Ele pudesse se tomar o primogênito entre muitos irmãos.” —Romanos 8:29, AMP
O maior objetivo que um cristão pode ter na vida é ser alguém à semelhança de Cristo. Jesus é a imagem expressa do Pai, e nós fomos chamados para seguir Suas pegadas. Ele veio como o Pioneiro da fé para nos mostrar, pelo exemplo, como podemos viver. Temos a chance de nos comportar com as pessoas como Jesus se comportava. Nosso objetivo não é ver o quanto podemos ser bem-sucedidos nos negócios e o quanto podemos ser famosos. Não é prosperidade, popularidade ou mesmo construir um grande ministério, e sim sermos transformados à imagem de Jesus Cristo.
A maturidade espiritual ou a semelhança de Cristo não pode ser obtida sem “morrer para si mesmo”. Isso significa simplesmente dizer sim para Deus e não para nós mesmos quando a nossa vontade e a vontade de Deus estiverem em lados opostos. Jesus disse aos Seus discípulos que se eles quisessem segui-lo, precisariam tomar a sua cruz diariamente.
Para seguir Cristo e nos tornarmos como Ele, escolhemos esquecer o que queremos — nossos planos, ter as coisas do nosso jeito — e em vez disso confiar nele para nos mostrar qual é a vontade dele para nós. A vontade de Deus sempre leva à alegria e à satisfação profundas.
Você é um embaixador de Deus — represente-o bem
https://tv.joycemeyer.org/portuguese/devotional/a-semelhanca-de-cristo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário