sexta-feira, 6 de maio de 2022

 

O Ritmo Acelerado da Vida

O Ritmo Acelerado da Vida

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. [Eu acalmarei, aliviarei e refrigerarei as suas almas]. —Mateus 11:28

Realmente vivemos em um mundo comprimido pelo tempo — quase tudo que fazemos parece ser urgente. Vivemos sob uma imensa pressão e corremos de uma coisa para a próxima, a ponto de corrermos o risco de negligenciar as coisas que realmente são importantes: a família, nossa saúde, Deus e a edificação da nossa vida espiritual.

A verdade é que não podemos lidar com a vida sem Deus. Não podemos lidar com a pressão, a confusão e o estresse sem Ele. Nossos casamentos sofrerão, passaremos por pressões financeiras e nossos relacionamentos não prosperarão se não estudarmos a Palavra de Deus e dedicarmos tempo para orar.

Mas há uma boa notícia pela qual devemos ser gratos: Deus nos fortalecerá e nos capacitará para lidarmos com as questões do dia a dia de maneira pacífica e sábia, se começarmos a orar pelas coisas em vez de apenas tentarmos vencer mais um dia. Deus renovará nossa força e nos capacitará para lidar com a vida e não ficarmos esgotados (ver Isaías 40:31).


Oração de Gratidão

Pai, sou muito grato porque Tu me dás paz e descanso mesmo em meio a uma vida atarefada. Ajuda-me a contar contigo hoje e a usar a sabedoria para organizar minha agenda. Tu és a força da minha vida e dependo totalmente de Ti.

Nenhum comentário: