domingo, 8 de maio de 2022

 

Uma das Coisas Mais Poderosas que Você Pode Fazer

Uma das Coisas Mais Poderosas que Você Pode Fazer

Com isso todos [os homens] saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros [se vocês continuarem demonstrando amor entre vocês]. —João 13:35

Esquecermo-nos de nós mesmos intencionalmente e fazer algo por outra pessoa — mesmo enquanto estamos sofrendo — é uma das coisas mais poderosas que podemos fazer para vencer o mal. E, felizmente, Deus pode nos ajudar a fazer isso.

Quando estava na cruz em intenso sofrimento, Jesus dedicou tempo para consolar o ladrão ao Seu lado (ver Lucas 23:39-43). Quando estava sendo apedrejado, Estêvão orou pelos que o estavam atacando, pedindo a Deus para não imputar aquele pecado contra eles (ver Atos 7:59-60). Quando Paulo e Silas estavam na prisão, eles dedicaram tempo para ministrar ao carcereiro (ver Atos 16:27-34).

Se travarmos guerra contra o egoísmo e andarmos em amor, o mundo começará a notar. Não impressionaremos o mundo sendo iguais a ele, mas quantos amigos e parentes não salvos poderiam passar a conhecer a Jesus se nós os amássemos genuinamente em vez de ignorá-los, julgá-los ou rejeitá-los? Creio que é hora de descobrir, não acha?


Oração de Gratidão

Pai, eu oro para que Tu me dês a capacidade de colocar as necessidades dos outros diante das minhas. Obrigado porque o Teu amor tem o poder para transformar vidas. Ajuda-me a demonstrar esse poder hoje.

Nenhum comentário: