segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏

"Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?" (Salmos 56:8)

Os cientistas agora dizem que a gente nunca se esquece de nada.

Estima-se que, em toda a vida, o cérebro humano possa armazenar um trilhão de megabytes de informação.

Eu, particularmente, tenho dificuldade em acreditar nisto, pois parece que me esqueço de muitas coisas.

No entanto, houve momentos em que certas coisas desencadearam memórias que remontam há anos atrás e fico surpreso que ainda possa me lembrar delas de forma tão clara.

Deus se lembra de tudo e em todos os momentos.

Nunca há um lapso em Sua memória.

Ele nunca se esquece de alguém.

Deus é onisciente, o que significa que Ele sabe tudo.

O conhecimento de Deus é tão eterno como Ele.

O que Deus sabe agora, Ele sempre soube e sempre saberá.

Deus não aprende coisas novas; Ele as conhece desde o início.

E Ele, ao contrário de nós, não esquece o que aprendeu.

Aprendemos coisas novas, mas isso não acontece com Deus.

A Bíblia diz que Deus sabe sobre cada passarinho que cai no chão.

E não só isso, ele sabe sobre você.

Jesus disse: "Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados" (Mateus 10:30).

Pode não se precisar muito tempo para contar meus poucos cabelos.

Mas, para outros, é muito trabalhoso.

Esse Deus maravilhoso que criou o universo está interessado em você.

O que o incomoda?

O que o preocupa?

O que lhe traz sofrimento?

O que traz lágrimas aos seus olhos?

Essas coisas são motivos de preocupação para Deus.

Então seja lá o que você está enfrentando agora, Ele sabe.

Ele está preocupado com isso.

Ele está ciente dos erros que se cometem no nosso mundo de hoje.

Nada O pega de surpresa, porque Ele habita no reino eterno.

Ele conhece o fim desde o começo.

Esse Deus onisciente te ama.

E Ele se agrada que você tenha comunhão com Ele.


Nenhum comentário: