quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Reflexão


Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;

1 Timóteo 2:1 - NVI

Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.

2 Coríntios 9:11 - NVI

Cada vez que os quatro seres vivos cantavam hinos de glória, honra e agradecimento ao que está sentado no trono e que vive para todo o sempre,

Apocalipse 4:9 - NVI

Então ouvi todas as criaturas que há no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, isto é, todas as criaturas do Universo, que cantavam: “Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro pertencem o louvor, a honra, a glória e o poder para todo o sempre! ”

Apocalipse 5:13 - 

 Sempre devemos reservar momentos para dar ação de graças a Deus, por tudo o que Ele nos fez e ainda fará. Somente a Salvação em Jesus Cristo já seria suficiente para uma gratidão constante em nosso dia

Deus está conosco em todos os nossos planos, e se os planos estão certos, é porque Sua vontade foi feita e podemos prosseguir.

Mesmo quando os planos dão errado, é porque aquela falha serviu para nossa edificação, ou porque aquilo nos afastaria dos caminhos de Cristo.

Jesus, quando fazia a santa ceia com seus apóstolos, sempre dava ação de graças, como uma forma de agradecer ao Pai pelas graças que aconteciam todos os dias.

Devemos dar ação de graças também, a exemplo de Cristo. Afinal, mesmo que achemos que não temos o suficiente, certamente temos o que é o mais importante de todas as coisas,  a  Salvação em Jesus.

Agradecer a Deus por cada pequena conquista é uma obrigação de qualquer cristão.

Nenhum comentário: