domingo, 16 de janeiro de 2022

 

🙏 Devocional do Dia 🙏 16 de janeiro de 2022


Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.' Gálatas 5:1


Pensamento: 

Paulo ao escrever aos Gálatas tem a intenção de combater algo da natureza humana, que é batalhar por algo que não tem, se esquecendo do que já possui, no caso a liberdade. Nosso chamado foi para a liberdade, ao contrário do que muitos pensam Jesus não nos chamou para um regime novo de escravatura. Ele nos chamou para a liberdade de Deus. A decisão de permanecer livre está em nossas mãos, Cristo nos libertou e quem decide permanecer livre somos nós. Podemos todas as coisas mas nem tudo convém.

Oração: 

Senhor Deus, obrigado pela liberdade, que foi conquistada por Jesus Cristo, comprada a preço de Sangue. Ensina-me a dar mais valor para a liberdade, e perdoa pela minha falta de gratidão. Ajuda-me a permanecer firme, e que eu não venha me colocar em jugo de escravidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.



Bíblia da Mulher:

https://bit.ly/Biblia_Da_Mulher

🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Bíblia de Estudo Especial - Aleluiah Apps


16 de jan. de 2022

"Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria" (Salmos 66:18)

Não é só um motivo egoísta que pode dificultar as nossas orações, mas o pecado não confessado também pode frustrá-las.

Isaías 59:1-2 diz: "Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir.

Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele e por isso ele não os ouvirá." O pecado não confessado em nossas vidas vai fazer com que as nossas orações não sejam respondidas.

O salmista escreveu: "Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria" (Salmo 66:18).

Podemos orar com paixão.

Podemos orar com fé.

Podemos orar com todo o entusiasmo que tivermos, mas se há algo em nossas vidas que não é correto diante de Deus, nossas orações não serão ouvidas.

Quando nos aproximamos de Deus com o pecado em nossas vidas, Deus efetivamente diz: "Se você quer ter comunhão Comigo, precisa se arrepender desse pecado.

Você não pode viver essa vida e então viver a minha vida." O pecado não confessado vai atrapalhar nossas orações.

Quando foi a última vez que você pediu a Deus para limpá-lo e perdoá-lo do seu pecado?

Em seu livro "Como Orar", R.A.

Torrey disse: "Qualquer um que acha suas orações ineficazes não deve concluir que está pedindo para Deus algo que não está de acordo com a Sua vontade, mas deve se chegar a sós com Deus com a oração do salmista: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.

Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno (Salmo 139:23-24)." 


REFLEXÃO

A Menina e a Montanha

Nos cultos e nas reuniões de cristãos, bem como em conversas do dia a dia, constantemente ouvimos sobre ter fé, exercer a fé, desenvolver a fé, enfim, colocar a fé em prática. E foi em uma dessas reuniões, na chamada Escola Dominical, que certa menininha aprendeu uma lição a respeito de Mateus 17:20: “Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para lá, e ele passará; e nada vos será impossível”. Coincidentemente, esse era exatamente o problema que ela vivia diariamente: uma montanha em frente a sua casa, e que ela precisava contornar, todos os dias, para chegar à escola.


Sendo assim, na noite daquele dia em que aprendera a chave para resolver o seu principal problema, momentos antes de dormir, a menininha abriu sua janela que dava para a montanha, recitou o versículo, puxou toda a sua fé de dentro da alma, e orou fervorosamente pedindo a Deus que aquela montanha fosse retirada daquele lugar e não a perturbasse mais. E foi dormir toda confiante. Na manhã seguinte, a menininha correu até a janela para contemplar a resposta da sua oração. Quando abriu a janela, sabe o que ela viu? A montanha! Exatamente no mesmo lugar.


Como se conclui, a oração nem sempre surte o efeito que desejamos. Isso, porque de Deus devemos esperar apenas uma das três respostas, a saber: ou “Sim”, ou “Não”, ou “Espere”. E essa última nem sabemos por quanto tempo esperaremos até receber o resultado final. A resposta de uma oração depende de uma confluência de fatores. O primeiro é a disposição de orar; o segundo, a calma para esperar a resposta; e o terceiro fator, saber receber a resposta que pode ser qualquer uma das três. Oração não é uma varinha mágica que move céus e terra em função dos nossos desejos.


Portanto, no dia de hoje, eu gostaria que você revisasse os seus pedidos de oração, incluindo aquelas montanhas que precisa remover da sua vida. Primeiro: você já orou por todos esses pedidos? Segundo: em que fase está cada um deles? “Sim”, “não” ou “espere”? Terceiro: como você tem reagido aos “nãos”, aos “sims” e aos “esperes” de Deus?


Esta terceira pergunta encontra pessoas esquecidas de agradecer pelos “sims” e pelos “nãos”, e pessoas ansiosas por causa dos “esperes”. Eu nunca soube de montanhas que “literalmente” saíram de um lugar e foram para outro, portanto, a oração da menininha parece que nunca foi respondida. Espero que ela esteja grata, mesmo assim, pois, Deus sempre tem a melhor resposta para os seus filhos e filhas. Pense nisto!

Nenhum comentário: