domingo, 30 de janeiro de 2022

 🙏Devocional do Dia 🙏

30 de janeiro de 22

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.' Habacuque 3:17-18


Pensamento: 

Imaginem a situação de Habacuque, sem previsão de colheita, sem poder contar com a sua produção, sem perspectivas nem sequer de garantir o seu próprio mantimento. Eu imagino que este homem tenha trabalhado tanto, se esforçado, se dedicado, e mesmo assim, devido às situações adversas, ele não alcançou o resultado que esperava. Este homem poderia ter ficado frustrado, poderia ter murmurado, mas ele manteve sua alegria no Senhor. Ele devia ter uma família, e precisava lhes prover o sustento, devia ter contas para pagar, enfim, assim como nós hoje em dia, desde aquele tempo o homem enfrenta os mesmos problemas. Mas ele acreditava no mesmo Deus que nós cremos, um Deus que é capaz de renovar a nossa esperança, porque podemos crer na sua fidelidade, e porque podemos descansar na certeza de que Ele supre todas as nossas necessidades.

Oração: 

Senhor Deus, ainda que as adversidades se levantem contra mim, ainda que eu não alcance o resultado que eu espero, e mesmo que as coisas pareçam tão difíceis a ponto de me fazer pensar em jogar tudo para o alto, ainda assim, eu quero poder me alegrar, e glorificar ao Senhor, porque em Ti, eu sei que as tribulações são passageiras, e que logo o Senhor me trará a vitória. Obrigado pela Sua fidelidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Você sabe?

Você Sabia que faraó perseguiu o povo de Israel com 600 carros (Êxodo 14:7), e logo ficaram todos no meio do mar (Êxodo 14:26-27)? Deus entregou a vitória ao seu povo.

Bíblia Sagrada 


🍞 Pão diário

30 de jan. de 2022


"Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!" (Mateus 18:7)

As pessoas que querem minar a fé dos cristãos, especialmente os mais jovens, um dia terão seu ajuste de contas.

Deus leva isso muito a sério.

Jesus disse que aquele que saísse do seu caminho para tentar ferir alguém em sua vida espiritual, ou desafiá-lo, ou destruí-lo, "melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar" (ver Mateus 18:6).

Eis do que precisamos nos lembrar: somos observados pelos crentes mais jovens diariamente.

Em 1 Timóteo 4:12, lemos: "[...] seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza." O apóstolo Paulo também escreveu: "Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos" (Filipenses 3:17).

Isso é o que todo cristão deve ser capaz de dizer.

Eu nunca diria: "Sou um exemplo perfeito.

Faça tudo o que eu faço", mas acho que eu poderia dizer: "Siga-me como eu sigo Cristo".

Se você é um seguidor de Cristo, espero que também possa dizer isso.

Deveríamos viver de tal modo que um crente mais jovem olhe para o nosso exemplo e encontre algo em nossa vida que valha a pena imitar.

E se toda a igreja fosse apenas como você?

Em certo sentido, ela é, porque ela é feita de pessoas como você e eu.

E cada um de nós contribui com sua força e crescimento, ou com sua fraqueza e declínio.

Não é questão de ser você um exemplo, porque todo mundo é um exemplo.


Aquestão é: você tem sido um bom ou um mau exemplo?


Veja mais aplicativos interessantes em:

https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722


Nenhum comentário: