sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

 


Se alguém diz: Eu amo a Deus, e aborrece o seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama o seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame, também, o seu irmão. 1 João 4.,20

Guardar rancor no coração por QUALQUER pessoa e afirmar que você ama a Deus é uma contradição. Recebemos o ensinamento de amar aos nossos vizinhos, inimigos, Deus e, também, a nós mesmos. Como podemos amar a nós mesmos e guardar rancor para com outra pessoa? Jesus viveu a sua vida e nos mostrou como viver as nossas. Através de palavras, pensamentos e ações, devemos seguir uma vida de amor, não de ódio.

Eu amo a Ti, meu Deus. Quero me lembrar disso constantemente,  espalhando o Teu amor através das minhas palavras e ações. Perdoa-me por ter guardado rancor por outros em meu coração, e ajuda-me a corrigir as palavras e ações de ódio que já falei e cometi. Peço que me ajudes a ter caridade para com todos aqueles ao meu redor, e para comigo, de forma santa. Amém.

Nenhum comentário: